quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ARTISTA PLÁSTICO PRODUZ MINIATURA DA RURAL

André Luiz Rezende é artista plástico, especializado na construção de maquetes e miniaturas em escala para diversas aplicações: - apresentação de projetos - prototipagem - cenografias - design de objetos - material didático - escultura, dentre outras. Trabalhando preferencialmente em seu atelier/residência, emprega em cada construção atenção individual e específica, permanecendo assim em estreito contato com as necessidades de cada projeto e de cada cliente. 


Adquirir uma miniatura pode ser o ponto de partida para uma restauração de sucesso. Observe a perfeição das peças feitas por Rezende

QUEM COMEÇA UM PROJETO DE RESTAURAÇÃO, QUER LOGO TER O SEU MANUAL

Veja a história de ALFREDO PRANDATO JR (alfredo.prandato@gmail.com), um aposentado que descobriu um novo filão no mercado de automóveis antigos: manuais originais e reproduções de qualquer marca ou modelo. Como adquiri o meu manual com ele, posso afirmar que é um trabalho de excelência. Seu Alfredo se preocupa com os mínimos detalhes na reprodução dos manuais, zelando tanto pela qualidade do conteúdo como também pela apresentação física do material, diga-se de passagem, com extremo acabamento. Seu Alfredo é atencioso, inclusive na entrega e acompanhamento do seu pedido. Nos links abaixo, você poderá encontrar:
  • Manual do Proprietário
  • Manual do Mecânico
  • Manual de Operação e Manutenção
  • Manual de Reparação
  • Esquema Elétrico de Auto Rádio
  • Catálogo de Peças e Acessórios
  • Diagramas Elétricos




CONFIRA A REPORTAGEM PUBLICADA NA REVISTA AUTO ESPORTE DE MAIO/2010,
E CONHEÇA ESSE CRAQUE

RESTAURADOR DE HISTÓRIAS






DICAS PARA COMPRAR UMA RURAL WILLYS (ruralwillys.tripod.com)

No link abaixo, você encontrará dicas do site Rural Willys Brasil, que considero um dos mais completos sobre o assunto. O Webmaster se preocupou com detalhes para que o leitor aprenda o caminho das pedras na compra da sua Rural Willys. São dicas sobre "4x2 ou 4x4", "itens de verificação na hora da compra", "custos aproximados para reforma" e até "preços de aquisição conforme o estado de conservação". Isso vai lhe poupar um tempão e otimizar o seu Projeto. 




Vale a pena conferir!

domingo, 4 de setembro de 2011

NOS LINKS ABAIXO VOCÊ ENCONTRA MUITA INFORMAÇÃO SOBRE A RURAL





·      


·        

COMO RESTAURAR CARROS ANTIGOS (iCarros TV dá a dica)


FIQUE POR DENTRO: VEJA O QUE A WIKIPÉDIA DIZ SOBRE O SIGNIFICADO DE SUV

Veículo Utilitário Esporte (Sport Utility Vehicle - SUV)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Um veículo utilitário esportivo (SUV) é um genérico de marketing , termo para um veículo semelhante a um vagão da estação , mas construído sobre um chassis de caminhões leves. Geralmente é equipada com tração nas quatro rodas para on-off-road com alguma pretensão ou a capacidade de ser usado como um veículo off-road . Nem todos os veículos de quatro rodas motrizes são denominados como SUV. Alguns SUVs incluem a capacidade de reboque de um caminhão com o espaço transportando passageiros de uma minivan ou grande sedan .
O termo SUV não é usado em todos os países, e fora da América do Norte, os termos "veículo off-road", "de quatro rodas motrizes" ou "quatro-por-quatro" (abreviado para "4WD" ou "4x4") ou simplesmente usar da marca para descrever o veículo como " Jeep " ou " Land Rover " são mais comuns. No entanto, nem todos os SUVs têm capacidades de tração nas quatro rodas. Por outro lado, nem todos os veículos de quatro rodas motrizes de passageiros são SUVs. Off-road é uma ampla classe de veículos, construídos principalmente para uso fora de estrada. No entanto, esta distinção não é muitas vezes feita pelo público em geral e da mídia. Embora alguns SUVs têm capacidade off-road, que muitas vezes desempenham apenas um papel secundário, e SUVs muitas vezes não têm a capacidade de alternar entre duas rodas e tração nas quatro rodas de alta engrenagem e tração nas quatro rodas com baixa alavancagem. Enquanto as montadoras anunciam um SUV de proezas off-road, com grande publicidade, o uso diário de SUVs é em grande parte em estradas pavimentadas e em áreas urbanas.
Extremamente popular no final dos anos 1990 e início de 2000, a popularidade do SUV, desde então, diminuíram devido aos altos preços do petróleo e uma economia em declínio. O tradicional caminhão-baseado SUV está gradualmente sendo suplantado pelo SUV crossover , que utiliza uma plataforma de automóvel de menor peso e melhor eficiência de combustível , como uma resposta a grande parte da crítica de veículos utilitários esportivos .

IMAGENS DO GOOGLE COM A BUSCA “RURAL WILLYS”

Impressionante, o Google encontrou aproximadamente 156.000 resultados na busca por “Rural Willys”. Se mudarmos a busca para “Rural Ford”, a quantidade de resultados passa para 3.230.000. Se a opção for para “Rural”, os resultados sobem para 34.400.000, sendo que, além do veículo Rural, o sistema de busca também vai mostrar outros motivos rurais que nada têm a ver com o nosso carrinho. De qualquer forma, é realmente impressionante quanto material tem disponível na Internet. Veja, no link acima, apenas uma amostra com algumas páginas do Google para “Rural Willys”. São blogs, sites de clubes, designers gráficos, fabricantes de miniaturas, vendedores de manuais do proprietário, classificados de venda de carros antigos, restaurações, oficinas e até site de jogos. A cada dia que avanço na pesquisa científica, fico mais fascinado pela Rural Willys e encantado com a transformação que a caminhonete, considerada como “a vovó das SUVs”, fez na vida de muitas pessoas, inclusive na minha.